• Portugal
  • Angola
  • Brasil
  • Cabo Verde
  • Guiné Bissau
  • Guiné Equatorial
  • Moçambique
  • São Tomé e Príncipe
  • Timor Leste

FAQ

  • Reportar anomalias e enviar sugestões

    Agradecemos aos nossos associados que possam reportar qualquer anomalia no funcionamento do Portal da ADEE através do formulário de contacto no website.

    Temos igualmente toda a disponibilidade para apreciar quaisquer sugestões que os nossos associados queiram fazer o favor de nos enviar para podermos, gradualmente, melhorar este instrumento de presença e comunicação junto de vós. A sugestão pode situar-se no âmbito das funcionalidades do website ou na inserção de conteúdos, como por exemplo sugestões para a inclusão de eventos, artigos para a área da documentação, notícias empresariais, dicas ou videos.

  • Tipos de Adesão

    Adesão Empresas - Adesão concebida para todas as empresas que tenham a sua sede em qualquer país da CPLP (comunidade de países de língua oficial portuguesa).

    Adesão Particulares - A adesão é gratuíta. Podem aderir todos os particulares que tenham a sua residência em qualquer país da CPLP. Passam a ser sócios convidados da ADEE, e após iniciarem sessão, na sua área reservada, terão acesso ao seu cartão digital de associado, que poderão ver online e fazer download, quer através do website, quer através de um smartphone (poderão mostrar online ou offline), suportados  através do website móbil da ADEE. Para além de poderem usufruir dos descontos colocados pelos nossos Parceiros e demais associados, quando aplicável, terão ainda acesso a diversas outras funcionalidades no website.

    Adesão Profissionais Independentes - Adesão para todas as pessoas singulares que exerçam a sua actividade profissional de prestação de serviços.

    Adesão Parceiros Cartão ADEE de Descontos - Sâo todos aqueles Parceiros que obtenham a anuência da ADEE para poder oferecer produtos e serviços a todos os particulares registados ou daqueles que tenham uma declaração da ADEE que os abilitem a usufruir desses mesmos produtos ou serviços. Para o efeito devem dirigir-se á ADEE, através do formulário de contacto, para oferecerem um desconto ou serviço relevante aos particulares aderentes.

    Adesão Parceiros Institucionais - São todos aqueles com quem a ADEE tem Parcerias de cooperação institucional. 

    Adesão Parceiros Comerciais - São todos aqueles com quem a ADEE estabeleceu Protocolos Comerciais. Os Protocolos Comerciais são visiveís a todos os registados, com excepção dos particulares. Os Parceiros nestas áreas, quando tal se aplique, serão igualmente Parceiros do Cartão ADEE de Descontos.

  • Tipos de Associados


    Tipologia de Associados

    1. Sócios Ordinários São todos aqueles que se encontram registados na ADEE até 31/12/2013.
    2. Sócios Extraordinários São todos aqueles que aderiram após aquela data.
    3. Sócios Convidados – Estes são os associados convidados pela ADEE, todos os aderentes que se vinculem por via de algum Protocolo ou Parceria estabelecida pela ADEE, ou que tenham a sua sede em algum país da CPLP, que não Portugal, ou ainda que sejam profissionais independentes. Nestas situações ficam isentos do pagamento da quota anual no decorrer do primeiro ano de adesão.
    4. Sócios Convidados Pagantes – São todos aqueles que tendo usufruído uma anuidade gratuita, para permanecerem associados, a partir do segundo ano, pagam um valor simbólico, contribuindo para que a ADEE possa, continuar a oferecer um serviço, progressivamente de maior qualidade.
    5. Sócios Convidados Cartão ADEE de Descontos – São todos os particulares registados. A sua adesão  é gratuita.

     
  • Empresas | Vantagens na adesão

    As principais vantagens das empresas na adesão á ADEE são:

    1 - Acesso a um conjunto de Protocolos comercialmente vantajosos, ao nível da CPLP, diferenciador no seu alcance;

    2 - Podem aceder à Central de Compras da ADEE, enquanto clientes e sem qualquer encargo extra, bastando para tal ter a sua condição de sócio regularizada; (Funcionalidade que estará disponível em brevevemente);

    3 - Será obrigatório ser associado da ADEE para se poder aceder com o estatuto de Fornecedor da Central de Compras ADEE, cumprindo para o efeito as regras que estarão estabelecidas para esse acesso;

    4 - Podem ser Parceiros do Cartão ADEE de Descontos (sem custos, desde de que tenham a quota de associado regularizada) e conceder vantagens no acesso aos produtos e serviços aos particulares registados ou munidos de uma autorização da ADEE, ao nível da CPLP, sempre que elegíveis para o efeito, um traço inovador, que fomenta um mercado interno e concede visibilidade à sua empresa e à marca !

    5 - Acesso a múltiplos instrumentos que potenciam a sua presença, quer através do website, website móbil e redes sociais, num marketing onde podem inserir e alterar os conteúdos na sua área reservada, alargando a notoriedade e potenciando negócios; O acesso a Parceiro de Cartão ADEE de Descontos não se encontra automaticamente concedido. Sempre que os associados tenham uma oferta relevante para os particulares, e sempre que compatível com as parcerias comerciais vigentes, o respectivo separador será disponibilizado ou retirado da área reservada, após inicio da sessão. Para este efeito devem comunicar com a ADEE através do formulário existente nos contactos.

    6 - Acesso a diversas funcionalidades do website, Bolsa de Negócios, Bolsa de Emprego, Passatempos, Eventos, Formações (quando se justifique) e ainda Notícias (funcionalidade a implementar em breve);

    7 - Descontos em conferências, seminários, workshops e outras iniciativas promovidas pela ADEE ou pelos seus Parceiros, sempre que aplicável;

    8 - Recepção da newsletter da ADEE;

    9 - Acesso a informação empresarial relevante;

  • Particulares | Cartão ADEE de Descontos

    Todos os particulares registados podem aceder gratuitamente ao Cartão ADEE de Descontos, que permite usufruir vantagens em produtos e serviços, no espaço CPLP (comunidade de países de língua  portuguesa), o que é por si só inovador e abrangente.

    Principais benefícios e factores diferenciadores:

    1 - É gratuito, bastando para tal aderir como particular;

    2 - O Cartão ADEE de Descontos é Digital ! Não é mais um cartão que traz na carteira, é uma imagem que pode ver na sua área reservada, personalizada com os seus dados de adesão. Pode mostrá-la online, no seu smartphone, via website móbil da ADEE, ou simplesmente fazer o seu download e enviar para o Parceiro ADEE de Descontos através de e-mail;

    3 - Pode usufruir dos descontos em qualquer país da CPLP onde haja Parceiros;

    4 - Os descontos de ontem, podem não ser os descontos de hoje, por factores múltiplos ligados á concorrência, ao mercado ou á entrada de novos parceiros em determinado sector de actividade, daí permitir uma consulta dinâmica, aproveitando os descontos sazonais ou as promoções existentes em cada momento, o que vem beneficiar os aderentes particulares;

    5 - Pesquisa mais precisa do local onde pretende encontrar Parceiros ou descontos, com recurso a País, Região e Cidade;

    6 - Para além do Cartão ADEE de Descontos, com o registo pode aceder a diversas funcionalidades do website, nomeadamente visualizando e inserindo Classificados, uma breve apresentação da sua disponibilidade para aceitar ofertas de emprego na Bolsa de Emprego, inserindo Eventos, ou dinamizando um negócio na Bolsa de Negócios e ainda acedendo aos  Passatempos, sejam da ADEE ou de qualquer empresa associada ou Parceiro.

    7 - Acesso a informação veiculada pela ADEE e pelos nossos Parceiros, no âmbito da CPLP.

  • Profissionais Independentes | Vantagens na adesão

    São Profissionais Independentes todas as pessoas singulares que exerçam a sua actividade profissional de prestação de serviços.

    Ao aderir á ADEE, pode aceder e beneficiar de todos os Protocolos Comerciais bem como  divulgar os seus serviços, no âmbito da CPLP, ao ser Parceiro do Cartão ADEE de Descontos, desde de que enquadrada nas condições vigentes. Tem acesso á utilização a outras funcionalidades do website, visíveis na área reservada, após adesão e validação.

    Tem ainda acesso a informação pertinente, descontos nas organizações e serviços promovidos pela ADEE, de per si ou em colaboração com os seus Parceiros.

  • Parceiros Cartão ADEE de Descontos

  • Quer ser Parceiro Comercial da ADEE ?

    Quer ser Parceiro Comercial da ADEE e oferecer os seus produtos e serviços ás empresas associadas, aos restantes parceiros e a todos os profissionais independentes aderentes ?

    Para tal deve, através do formulário de contacto, expôr-nos essa possibilidade, para que possamos verificar a possibilidade de o concretizar.

    Estamos disponíveis para acolher Parceiros Comerciais, em todo o espaço CPLP.

    Os Parceiros Comerciais aderentes poderão aceder e beneficar de todos os restantes Protocolos Comerciais, inserir a actualizar a sua informação comercial na sua área reservada, aceder a diversas funcionalidades do Centro de Negócios, bem como ser consultores no menu Consultoria Online bem como receber orçamentos em Peça um Orçamento, quando para isso sejam convidados.

  • Parcerias Institucionais

    Parcerias Institucionais - A sua razão de ser

  • Tipos de Pesquisa - País | Região | Cidade

    Tipos de Pesquisa - País | Região | Cidade

  • Iniciar Sessão | Recuperação da Senha

    Não se esqueça de iniciar a sessão, após adesão e activação da sua conta (receberá a mesma no seu e-mail de adesão).

    Caso tenha esquecido a sua senha poderá reavê-la na área Iniciar Sessão.

  • ADEE nas Redes Sociais

    Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais e de nos recomendar !

    Tem no topo do website, junto á área reservada, icones que vão directamente ter á nossa página do Facebook, Twitter, Linkedin e Google +.

    Contamos ter, a breve trecho, um canal no Youtube. 

    Agradecemos que partilhe a nossa página junto dos vossos amigos e conhecidos.

  • Quotas | Valores e meio de pagamento

    Enquanto associação sem fins lucrativos, as quotas pagas pelos nossos associados constituem uma importante fonte de receita para financiar as nossa actividade. A quota paga poderá ser apresentada fiscalmente como custo ou perdas de exercício para efeitos do lucro tributável, no montante de 150% do total das quotas pagas (art. 44 do IRC), desde que não exceda os 2% do volume de negócios.

    1. Sócios Ordinários – € 60 euros anuais
    2. Sócios Extraordinários – € 50 euros anuais.
    3. Sócios Convidados – Isentos no primeiro ano.
    4. Sócios Convidados Pagantes – € 25 
    5. Sócios Convidados Cartão ADEE de Descontos – Gratuito

    Só após o envio do comprovativo para geral@adee.pt a adesão será validada e activada, devendo o associado receber o recibo, em circunstâncias normais, até 7 dias úteis, no e-mail utilizado na sua adesão, quando aplicável.

    Dados bancários da conta da ADEE no Banco BPI:

    * Número de conta 1-5198572.000.001;
    * NIB 0010 0000 51985720001 84;
    * IBAN PT50 0010 0000 5198 5720 0018 4;
    * BIC/SWIFT – BBPIPTPL.

     

Vantagens ADEE

- Protocolos Comerciais e Serviços
- Divulgação e networking CPLP
- Descontos em Conferências e Formação
- Acesso ao Cartão ADEE de Descontos

Saiba +


Ainda não é Sócio?

Siga o Link para iniciar o seu registo.

Registo


Cartão de Descontos - Adira Já