• Portugal
  • Angola
  • Brasil
  • Cabo Verde
  • Guiné Bissau
  • Guiné Equatorial
  • Moçambique
  • São Tomé e Príncipe
  • Timor Leste

Bancos com mais 10 por cento de divisas em Março

Bancos com mais 10 por cento de divisas em Março

Bancos com mais 10 por cento de divisas em Março

2018-04-07

A quantidade de divisas vendidas pelo Banco Nacional de Angola (BNA) aos bancos comerciais aumentou 10 por cento entre Fevereiro e Março, para 735,9 milhões de euros, mas mantendo-se em mínimos mensais desde Junho.

De acordo com dados do mais recente relatório mensal do BNA sobre o mercado monetário e cambial, compilados pela agência Lusa, do total vendido, 184,6 milhões de euros destinaram-se à cobertura de operações privadas, nas quais se incluem viagens, ajuda a familiares no estrangeiro, educação ou transferência de salários de expatriados.

Há ainda registo de 77 milhões de euros disponibilizados em todo o mês de Março para garantir operações do sector dos Transportes, incluindo repatriamento de dividendos das companhias aéreas que operam em Angola.
Das divisas vendidas pelo BNA em março, 74,6 milhões de euros destinaram-se ainda a garantir a importação de alimentos, sendo 16,5 milhões de euros via emissão de cartas de crédito, enquanto 34,6 milhões de euros para cobertura de importações para o sector da Agricultura.
Sem enumerar, o banco central refere ter vendido também 206,4 milhões de euros para cobrir operações de diversos sectores e 73,3 milhões de euros para operações do sector petrolífero.
O kwanza angolano perdeu já 30 por cento do valor face ao euro e mais de 22 por cento para o dólar norte-americano em dois meses, desde a estreia do regime flutuante cambial, a 9 de Janeiro, em que as taxas de câmbio são formadas precisamente nestes leilões de divisas (promovidos pelo BNA e aos quais concorrem os bancos), tendo passado o euro a ser a moeda de referência.
Hoje, a taxa de câmbio média do euro ronda os 264,7 kwanzas, quando a 1 de Janeiro era de 185,40 kwanzas, enquanto o dólar norte-americano está cotado à taxa média de 214,7 kwanzas, quando há dois meses valia 165,92 kwanzas.

Fonte: verangola.net

Outras Notícias

  • Green World  - AVISO N.º 20/SI/2018, SISTEMA DE INCENTIVOS
    2018-09-04

    Green World - AVISO N.º 20/SI/2018, SISTEMA DE INCENTIVOS

    É com satisfação e agrado que a nossa Parceira Green World é uma empresa acreditada para os vales de Economia Circular, estando autorizada a realizar as candidaturas e serviços de consultoria para o presente Aviso.Com 75% a fundo perdido, é uma oportunidade financiamento com vista a conhecer e reduzir os custos com a Energia - AVISO N.º 20/SI/2018, SISTEMA DE INCENTIVOS

  • Curso Certificado de Leadership & Networking
    2018-06-05

    Curso Certificado de Leadership & Networking

    Se é um Líder que está a procurar novos desafios determinado a levar sua empresa a um novo patamar, a PP International Leadership Academy, Parceiro da ADEE, oferece o Curso Certificado de Leadership & Networking para atender às suas necessidades e ao seu momento profissional.

  • Workshops Home Optimizer
    2018-05-03

    Workshops Home Optimizer

    É com gosto que divulgamos os Workshops Home Optimizer sobre a organização e otimização dos vários espaços da casa.

    Este nosso Parceiro Comercial é uma empresa de consultoria que ajuda a encontrar soluções criativas para simplificar a vida, através da optimização de espaços, de documentos e rotinas diárias, ajudando as pessoas a ganharem mais tempo, permitindo aumentar a sua qualidade de vida, bem-estar, tornando-se mais feliz.

     

  • Fotografias -
    2018-04-24

    Fotografias - "Pitch" de Negócios

    Decorreu no Centro Ismaili, no passado dia 19 de Abril de 2018, o "Pitch" de Negócios, fruto de uma Parceria entre a ADEE e o Business Angels Club de Lisboa, contando com o apoio da Star Busy, Investimentos e Inovação.

  • Programa
    2018-04-09

    Programa "Pitch" de Negócios - 19 de Abril de 2018

    Irá decorrer no Centro Ismaili, no próximo dia 19 de Abril de 2018, o  "Pitch" de Negócios, fruto de uma Parceria entre a ADEE e o Business Angels Club de Lisboa, contando com o apoio da Star Busy, Investimentos e Inovação.

Vantagens ADEE

- Protocolos Comerciais e Serviços
- Divulgação e networking CPLP
- Descontos em Conferências e Formação
- Acesso ao Cartão ADEE de Descontos

Saiba +


Ainda não é Sócio?

Siga o Link para iniciar o seu registo.

Registo


Cartão de Descontos - Adira Já